Como quitar as dívidas de seu cartão de crédito

Um dos grandes problemas vividos pelas pessoas que não tem um bom planejamento financeiro é a preocupação com o pagamento de contas que se encontram em excesso ou onde falta determinado dinheiro a investir, o que deixa todos os meses a pessoa com saldo negativo e sem possibilidade de usufruir de forma correta de todos os bens que o seu dinheiro pode dar. Esse tipo de comportamento causa uma indiferença ao trabalhador, o que faz ele se tornar menos produtivo, uma vez que gasta antes mesmo de receber, sendo a mais venenosa de todas essas dívidas o cartão de crédito.

   Preparamos um material completo sobre como quitar as dívidas de seu cartão de crédito, vamos agora conhecer nossas dicas para você.

Tenha controle do seu dinheiro

  O primeiro passo é ter o controle do seu dinheiro, saber para que está gastando e com o que está gastando, quais os principais investimentos que você faz todos os meses, o que pode ser cortado e o que não pode, o que deve ser priorizado, o que tem a possibilidade de ser comprado à vista, entre outras questões que envolvem o controle do seu limite do cartão, impedindo que pequenas dívidas se acumulem e gerem o que chamamos de uma espécie de “bola de neve” de saldo negativo, que pode chegar a complicar bastante no final e prejudicar na hora do pagamento, com a falta de dinheiro necessário para quitar todas as dívidas.

Pague sempre em dias

  Nossa segunda e última dica se resume em saber usar o seu cartão, comprando apenas aquilo que é necessário ou emergencial, e ainda pagando sempre em dias. Outro grande problema dos usuários dos cartões de crédito diz respeito aos juros cobrados pelas empresas bancárias, que pode ser facilmente contornado com os pagamentos em dia, onde o consumidor e disponibilizador do serviço só tem a ganhar.

   Se caso você não conseguir pagar em dias as suas contas do cartão de crédito, pode entrar em contato com a empresa bancária que lhe atende, contar sobre e os motivos ocorridos, e fazer uma negociação, escolhendo melhores datas e formas de pagamento. Mas, nunca deixe as dívidas do cartão de crédito acumularem, pois podem causar uma séria dor de cabeça mais tarde!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *