Perguntas que você deve fazer antes de investir

Hoje em dia é bem difícil encontrar alguém que não investe ou que nem esteja pensando em investir. Ter uma forma de fazer com que seu saldo gere mais apenas por estar investido, sem que você se esforce muito para isso, em uma espécie de troca de finanças, é algo muito chamativo para quem procura ganhar dinheiro em longo prazo e tem a oportunidade de investir grandes valores. Mas, é bom saber que investir é algo de grande proporção e gera diversos impactos, precisando de determinados cuidados especiais a ser tomados antes de partir para um investimento oficial.

    Preparamos hoje uma seção de perguntas que você deve fazer antes de investir para ter certeza de que irá sentir um impacto menor na adaptação à essa realidade e ainda terá só vantagens com a atitude.

Qual o meu perfil de investidor?

  Primeiro você precisa se perguntar qual o seu perfil de investidor para então de adequar dentro da forma de investimento permitida pela sua plataforma que mais se encaixa no seu perfil, assim não perde tempo com outros investimentos que não gerem uma boa renda e deixem de trazer o retorno esperado por você, devido divergir do seu perfil de investidor. Se você quer começar com pouco e para bastante tempo à espera de retorno você é um investidor moderado e mais conservado, e para grandes valores e grandes retornos você se encaixa no perfil de investidor agressivo, precisando conhecer mais do mercado e correndo mais riscos do que os demais perfis.

Quanto e por quanto tempo vou investir?

  A segunda pergunta é saber por quanto tempo você deseja continuar os investimentos, se tem uma quantidade pré-fixada ou se irá investir sempre até que note um bom rendimento nos seus ganhos. Outro ponto é saber quanto que será investido, se realmente vale a pena investir todo esse dinheiro nesse dado momento, quais são as suas limitações financeiras e em quanto tempo você irá aumentar o valor que investe, ampliando os seus retornos.

Liquidez diária ou só no vencimento?

  A última pergunta é a cerca da sua liquidez diária ou vencimento, o retorno financeiro, qual seria ele. Na liquidez diária você tem a oportunidade de realizar saques do seu dinheiro todos os dias de acordo com os horários pré-estipulados e a renda acumulada, já no vencimento é voltado para quem trabalha com títulos, onde o dinheiro só pode ser sacado quando esse título chega ao vencimento, sendo importante saber que você só irá precisar dele nesse dia, já que a burocracia é alta para que o dinheiro seja sacado antes do período de vencimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *